Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dia 10: Balanço

Hoje fazem exactamente 10 dias desde que recomecei a minha jornada de emagrecimento saudável e por isso está na altura de fazer um balanço. Como sabem hoje foi dia de pesagem, e embora estivesse um pouco receosa, a balança foi muito minha amiga e mostrou-me 71,8Kg! Eu ainda nem acredito que em 10 dias consegui emagrecer 2,2Kg, principalmente porque estou a fazer uma dieta onde estou a comer praticamente de tudo. Isto é só para me provar que eu posso emagrecer sem fazer aquelas dietas malucas que só fazem mal à saúde. Estou mesmo muito feliz com a R.A., e cada vez com mais força para ir até ao fim..Agora o próximo objectivo é sair da casa dos 70's e para nunca mais voltar..Quanto à forma física, acho que a evolução é notória..Muito mais resistência, força e flexibilidade..Até já começo a notar os abdominais a definirem! Eu tenho sorte numa coisa..Tenho um porte atlético e até tenho facilidade em criar músculo..É pena é que não soube aproveitar esta minha característica e nestes últimos 2 anos baldei-me ao exercício e deixei-me chegar aos 85Kg..Mas isso agora não interessa, o que interessa é o que vem daqui para a frente..Em relação ao estado psicológico, estou muito mas muito melhor..Não tem comparação possível..Finalmente abandonei aquele estado depressivo, onde era incapaz de acreditar em mim..E isso também tenho que vos agradecer porque encontrei aqui pessoas muito especiais para mim...



Então hoje o meu dia começou com 20 minutos de corrida + 20 minutos de caminhada..Era para ter sido o meu dia de folga (porque dizem que é importante dar 1 dia de descanso aos músculos para conseguirem recuperar), mas estava mesmo a apetecer-me e por isso também não abusei muito..Quem diria que eu até tenho gosto pela corrida? Agora é continuar a treinar, e vou começar a preparar-me para uma corrida de 10Km que quero fazer ainda este ano..E quem sabe para o ano a Meia-Maratona..Espero não estar a sonhar alto demais..Mas com esforço e dedicação tudo é possível..

Hoje Comi:

Pequeno-Almoço:1 Taça com 1 Caneca de Cereais + 1 Iogurte + 1 Pêra;
Lanche 1: 1 Iogurte Liquido + 3 Bolachas Maria;
Almoço: Mix de Legumes Cozidos (Brócolos, Couve-Flor, Cenoura e Couve de Bruxelas) + Ervilhas + 1 Ovo Cozido;
Lanche 2: 1 Fatia de Pão Integral com Philadelphia + Leite de Soja com Café;
Lanche 3: 1 Iogurte Liquido + 1 Maçã;
Jantar: Salada de Alface, Tomate, Cenoura e Delícias de Lagosta;

Exercício: 20 minutos de Corrida;
                20 minutos de Caminhada;
                Abdominais;

Só espero que os próximos 10 dias sejam tão bons como estes e que consiga ver evolução, e mesmo que a balança não mexa muito (porque eu sei que vão haver semanas em que vai ser difícil perder peso, visto que é uma reacção normal do nosso corpo) que a evolução da forma física nunca pare, porque de momento esse é o meu principal objectivo. O que eu quero é trabalhar para atingir uma certa condição física e quero que o emagrecimento seja algo natural do processo ou seja uma consequência..Chega de viver para emagrecer..Quero emagrecer a viver...

9 comentários:

  1. A tua evolução física deve ser notória, mas a psicologica (aquela que eu vejo) está a ser excelente.
    Parabéns Mia, pelos quilos eliminados mas, principalmente, por começares a gostar de ti.
    Nós já gostamos.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Fico mto feliz com os teus resultados positivos, só me dá mais força para continuar o meu caminho.
    Obrigado pelo exemplo..
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Olá Mia! Tanto que me identifico com o que tu dizes. Também eu quero melhorar a minha saúde e a minha condição física. Aproximar-me da atleta que fui em tempos. E como consequência emagrecer.
    Gosto muito de ver que o teu ânimo está cada mais lá em cima. Mas gosto acima de tudo de ver que estás a ter resultados mantendo uma alimentação e uma rotina de exercícios saudáveis, que não são destrutivos, antes construtivos.
    A diferença entre dieta e RA (que já agora significa reeducação e não redução como tenho visto nalguns blogs) é essa mesma: dieta é para remendar asneiras, é limitada no tempo e para mim não tem grandes resultados a médio e longo prazo. A RA é uma mudança que vem de dentro para fora: educar o paladar, implementar rotinas saudáveis, adequar o que comemos às nossas necessidades. São ensinamentos para toda a vida, que nos tornam pessoas mais felizes.
    É o que estou a tentar fazer e o que vejo que estás a fazer também.

    ResponderEliminar
  4. é isso mesmo....estas a trabalhar na ra e a sentir te feliz com isso.
    è o que acontece comigo..nao é a dieta que assusta ate de nome...
    força linda

    ResponderEliminar
  5. Oi Mia, é a primeira vez que visito o teu cantinho e digo já que fiquei convencida a seguir-te, por isso... a responsabilidade fica ainda maior hein :)
    Gosto de sentir essa determinação e claro... os resultados aparecem!
    Beijinhos e excelente continuação!!!

    ResponderEliminar
  6. Mia obrigado pelas dicas. Foram preciosas.
    Obrigado.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. olá
    muito bom esses kilinhos em dez dias!! estas a ter uma evolução optima.
    e o astral esta bem positivo!!!continua assim...
    bjuuuu

    ResponderEliminar
  8. Olá Mia! Não conhecia o teu blogue e adorei! Parabéns pelo que tens conquistado. De facto, é como tu dizes: não é preciso medidas malucas para perder peso!

    ***

    ResponderEliminar
  9. Então Mia? Que é feito de ti? Há tanto tempo sem aparecer... Espero que esteja tudo bem.

    ResponderEliminar