Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dia 6: Desafio Pessoal

Hoje passei uma bela manhã no ginásio..Comecei com uma aula de 1h de Stretching que me fez maravilhas pois ajudou a trabalhar a minha muita flexibilidade e também ajudou a relaxar, e saltei de lá para fazer 30 minutos de bicicleta..Enquanto estava a pedalar toda feliz da vida (podia passar horas na bicicleta) comecei a ver uns senhores também todos felizes a correr na passadeira..E aí pensei: "Porque é que eu nunca dei uma oportunidade à passadeira? Eu até gosto de correr, mas nunca investi num treino de corrida..Porquê?" Acho que durante este tempo ganhei um bocado de medo a desafios e a novidades e como a bicicleta já é um habito para mim, nunca pensei em variar..Ali sinto-me segura e sei que não falho..Sei que consigo aguentar até ao fim e que tenho um óptimo desempenho..Mas sinceramente, neste momento isso já não chega para mim..Estou a precisar de um desafio à séria..E sei exactamente qual vai ser: Quero tornar-me corredora! Quero conseguir estar a correr tão feliz da vida como estou a pedalar..Este vai ser o meu objectivo dos próximos meses..Tudo isto está a despertar em mim aquela veia de atleta que sempre tive, pois pratiquei natação de competição durante 14 anos e ginástica de solo e aparelhos durante 6 anos. O facto de treinarmos para atingirmos uma certa performance é espectacular..Pode ser que volte a tornar-me numa atleta e quem sabe ainda acabo em provas de atletismo..Vou trabalhar para isso! 




Hoje Comi:

Pequeno-Almoço: 1 Taça com 1 Caneca de Cereais, 1 Iogurte e 1 Pêra; 
Lanche 1: 1 Iogurte Liquido + 2 Cream Crackers integrais;
Almoço: Tofu com Vegetais + Alface + Brócolos e Cenoura cozidos; 
Lanche 2: 1 Fatia de Pão c/ 1 Fatia de Peito de Peru + 1 Leite de Soja c/Café + 1 Maçã;
Lanche 3: 1 Iogurte Liquido + 3 Bolachas Maria;
Jantar: Salada de Alface, Tomate, Cenoura e Peito de Peru Assado;

Exercício: 1h00 de Stretching;
                    30 min Bicicleta;
                    45 min Ginástica Localizada;

4 comentários:

  1. Boa Mia,
    Ter objectivos é muiiiiito bom! Aproveita o rigor do desporto e passa-o para a tua alimentação (hoje estás de parabéns)
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. oi amiga... parabéns pelo ótimo dia...
    bjinhos flor

    ResponderEliminar
  3. Minha querida muita força. Partilho do teu desejo. Também eu gostava de conseguir correr feliz da vida e com um sorriso na cara, mas ainda não consegui chegar lá! Beijo Grande!

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz trampolins durante 12 anos e tenho muitas saudades de me sentir em forma como na altura.
    Olha, recentemente tem sido muito defendida a corrida intervalada como forma de ires melhorando a tua performance na corrida. No meu curso costumavamos fazer 1 min a correr perto do nosso máximo 1 min devagarinho. Mas agora que estou um pouco pior faço 2 min a correr numa velocidade média, 1 min a andar (são séries, tempo total faço normalmente 40 min.). É uma bo forma de melhorares a tua capacidade cardio-respiratória. Mas na net há muita informação como começar a correr. É uma questão de pesquisares.

    ResponderEliminar