Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dia 13: A Perfeição Não Existe!

Hoje foi dia de psicóloga e continuamos a analisar o meu perfil. Chegamos a uma parte em começámos a analisar o perfeccionismo e os valores foram elevadíssimos: Sou uma pessoas que vive em busca da perfeição em tudo e sou incapaz de aceitar que eu posso errar. Foi esta a conclusão do teste. Nada que eu já não soubesse..Mas ouvir de outra pessoa, deu para abrir os olhos..Mas também vimos que eu não sou assim em relação aos outros..Para mim os outros estão sempre bem, e a única que tem que ser perfeita sou eu. A psicóloga explicou-me que isto se deve à minha enorme necessidade de me sentir aceite. Como sempre me senti à parte de todos, comecei inconscientemente a pensar que se fosse perfeita os outros iam aceitar-me e o mundo iria ser cor-de-rosa. Mas Mia: A Perfeição Não Existe, e não podes estar em busca de algo que não existe. A psicóloga sugeriu-me procurar outra coisa: O Meu Melhor. A única coisa que tenho que fazer é ser a melhor pessoa que conseguir ser, fazer o melhor que conseguir e reconhecer o meu esforço nestas coisas..E sem dúvida que tenho que aceitar que ao longo da minha vida vou cometer muitos erros (mas também supostamente a errar é que aprendemos)..Mais uma sessão de esclarecimento e de alivio para mim..Eu sei que pode parecer parvo ter que ir a uma psicóloga para descobrir estas coisas, mas eu nunca na minha vida iria ver isto por mim própria..Tenho os olhos tão tapados que não consigo ver a realidade, e agora estão a ajudar-me a vê-la aos poucos..Sinceramente, hoje estou feliz. Hoje aprendi que não tenho que ser perfeita para que gostem de mim e me aceitem..Só tenho que ser eu própria: Uma pessoa meiga, doce, amiga, divertida e que ama ajudar os outros... 



Hoje Comi:

Pequeno-Almoço: 2 Torradas c/Doce + Leite c/Café + 1 Banana;
Lanche 1: 1 Sumo de Fruta (Falta o Hidrato Mia!)
Almoço: 1 Peito de Frango grelhado + Gaspacho;
Lanche 2: 1 Taça com 1/2 Caneca de Cereais + 1 Iogurte;
Lanche 3: 1 Iogurte Liquido + 1 Maçã;
Jantar: Salada de Alface, Tomate, Cenoura + Ovo Mexido com Cogumelos e Espargos;

Exercício: 40 min Passadeira (20 minutos corrida + 20 minutos de caminhada) (Estou mesmo muito entusiasmada com a corrida!)
                30 min Bicicleta;
                45 min Localizada;

Mais um dia óptimo que se passou..Não sei como é que nunca consegui ver que podia ser feliz ao mesmo tempo que emagrecia..Sempre associei o emagrecimento e a um tipo de tortura, porque deixava sempre de comer e de fazer as coisas que mais gostava. Agora é diferente..Sinto que posso fazer isto para sempre! E o mais importante, estou ciente que se cometer erros na alimentação, não é por isso que vai tudo acabar..Uma dieta tem principio e fim, mas a R.A. é para sempre..Demore o tempo que demorar eu vou lá chegar, é só isto que tenho que pensar..E hoje vou dormir mais descansada porque sei que existem neste mundo pessoas que gostam das minhas "perfeitas imperfeições"...

8 comentários:

  1. Oi amiga linda...
    Fico tão feliz que vc está encontrando o seu equilíbrio, isso é bom demais...
    Bjinhos florzinha

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de ti ... Tal como és! Ainda és uma miúda e com o tempo vais conseguir interiorizar sem dificuldades as conclusões a que chegaste hoje.
    Ninguém é perfeito (eu tb gostaria de o ser, mas dou-me o direito de errar).
    Parabéns pelo equilíbrio e aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Ás vezes é preciso ouvirmos as palavras certas de pessoas que sabem mais que nós...
    Não me parece nada parvo o facto de teres procurado ajuda.
    Foi uma atitude inteligente..

    ResponderEliminar
  4. a terapia está a fazer-te muito bem :) espero que te ajude a continuar a fazer este caminho de reconstrução cada vez com mais força! tenho o mesmo problema que tu: pensar que tenho que ser perfeita perante tudo e todos, mas também já vou aprendendo a conviver com a minha imperfeição, daí que entenda tão bem aquilo que escreveste neste post.

    beijos :)

    ResponderEliminar
  5. sabes,... eu também tenho a mania de querer ser perfeita e acabo so por me desiludir porque tal como tu dizes... a perfeição é um mito...
    a tua psicologa deu-te um conselho muito bom... a procurares o teu melhor! isso é possivel alcançar e esforçares-te para o conseguir nao é o mesmo que andares a esforçares-te em vão para seres perfeita!
    e... cada um tem que te aceitar como tu és, incluindo tu propria!
    tal como eu muitas pessoas gostam dessas tuas perfeitas imperfeiçoes, como disseste...
    já se começa a tornar indispensavel vir ler o que escreveste todos os dias e acho que estas a melhorar muito... tens uma atitude completamente diferente.. continua assim.. so te faz bem!
    bjuuu

    ResponderEliminar
  6. É bom qnd encontramos o equilibrio em nossas vidas, acho que qnd nos entemos temos força para encaixar td que está fora do lugar.
    Desejo que td continue dando certo na sua vida.
    Beijos!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Mia! Obrigada pelo post de hoje. Identifico-me muito com os teus sentimentos. Também fiz terapia com uma psicóloga, o que me ajudou a conhecer-me melhor.
    Gostei muito também da tua perspectiva equilibrada sobre a RA.
    Continua. Bj grande e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Então Mia, tudo bem???
    Espero que sim, aparece :)

    ResponderEliminar