Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dia 7: A Mia e a Música

Ontem ao ler o post da Lilith acerca de ultrapassar certas situações com a música comecei a pensar o significado que ela tem para mim e o que tem representado na minha vida..Sinceramente, acho que sem ela o meu mundo seria todo cinzento. Bem, antes de mais quero fazer um super agradecimento aos meus pais por me ensinarem desde cedo o que é boa música, porque infelizmente hoje em dia há muita coisa a que chamam música mas eu chamo mais "Lixo musical"..Continuando...Comecei desde pequena a tocar piano e aí criei uma grande ligação com as melodias e com a estética musical..Depois que aprendi bem o piano parti para a aventura do Saxofone que me trouxe uma maneira de expressão completamente diferente, algo livre, um som que podia vir da alma..Para mim a música é realmente algo muito belo e quando tem a melodia certa é capaz de provocar em mim sentimentos que nem as pessoas me provocam. Toda a minha vida tenho usado a música para criar um mundo só meu..Lembro-me perfeitamente quando recebi o meu primeiro iPod e comecei a criar listas de músicas que eram diferentes todas as noites e depois ia dormir e criava sonhos acerca das músicas..É uma maneira de viver à minha maneira, um mundo perfeito para mim, onde era aceite e normal..Ainda hoje faço isto e é um hábito que não quero perder...Depois há a música companheira para as situações do dia a dia (ando sempre com ela atrás)..Música para banho, para estudar, para ginásio, para andar na rua, para ler, para escrever, para relaxar, para os vários tipo de emoções, para dançar (adoro pôr-me à vontade com a música bem alta e dançar um bom bocado, é muito libertador) e até para pensar (sempre que vou buscar memórias faço questão de lhes colocar "banda sonora", se é que me entendem)...Pensando bem, posso dizer que a música serve de barreira..É uma barreira que não deixa os outros passar...Só passa quem eu quero. Acho que quando estou a ouvir musica fico completamente alheia às pessoas que me rodeiam, e não me preocupo com o que elas têm a dizer sobre mim..Então para além da sua beleza ela é sem dúvida a minha segurança...Quando ao que ouço, eu sou da opinião que há músicas belas em todos os estilos musicais.. Tenho uma época favorita que vai anos 70 aos 90..Mas a minha maior preocupação na escolha da música é mesmo se ela realmente me transmite alguma coisa: tristeza, alegria, euforia, raiva, medo..Não interessa o quê..Tem é que provocar um sentimento, tem que provocar aquele arrepio ou volta no estômago. Tem que ser capaz de me levar para outro lado..Sou assim..Sonhadora, sentimental, imaginativa e por enquanto insegura..Quanto à insegurança é algo que estou a trabalhar, mas por enquanto vou continuar a andar na rua com os phones nos ouvidos a ouvir a minha "Selecção de Rua" e a fingir que ninguém está a olhar para mim..



Podia passar aqui a noite toda a falar da importância que a música tem para mim, mas acho que vocês já perceberam isso..Falando agora um pouco da R.A...Amanhã vou começar o meu treino de corrida e já estou ansiosa para ver como me safo..Hoje fui novamente ao ginásio pela manhã e sai de lá a escorrer água, até parecia que tinha estado numa sauna..Estou a ficar muito orgulhosa de mim..

Hoje Comi:

Pequeno-Almoço: 2 Torradas c/Doce + Leite de Soja com Café + 1 Maçã;
Lanche 1: 1 Iogurte Liquido + 3 Bolachas Maria;
Almoço: 2 Hambúrgueres de soja  + Salada (Alface, Tomate e Cenoura);
Lanche 2: 1 Taça com 1/2 Caneca de Cereais e 1 Iogurte Sólido;
Lanche 3: 1 Iogurte Liquido + 1 Pêra;
Jantar: Uma mistura que eu adoro: Brócolos e Cenouras cozidas (esmagados) + Tomate e Alface + Atum ao Natural + 1 Ovo cozido;

Exercício: 1h00 de Musculação;
                
Espero que o post de hoje não tenha sido uma seca, mas estava mesmo a precisar de falar sobre algo que tem muito significado para mim..Vocês têm algo assim? Tipo livros, musica, filmes, pintura..A arte é realmente a beleza no seu estado puro..

5 comentários:

  1. A música tem mesmo a capacidade de mexer com os nossos sentimentos. Relaxa; anima; energe-nos e consegue transportar-nos para outras realidade além das nossas.
    A música tb faz parte da minha vida. A maior parte das vezes gosto de música brasileira (Maria Bethânia; Daniela; Adriana Calcanhoto; Caetano; Gilberto; etc) pois se notares tem sempre uma orquestração fantástica. Gosto de música Pop, Celta e alternativa e interventiva. O estilo que menos gosto é Pimba... Mas não critico quem gosta pois acho que a música é terapeutica seja ela que estilo for.
    Ler: um dos meus vícios. Pintar e fazer bijuteria: uma das minhas ocupações.
    Gosto de te ver mais animada e o menu está excelente.
    Um xi-coração

    ResponderEliminar
  2. olá.
    eu tenho 3 grandes vicios. a leitura a musica e o cimema. estes 3 hobbies para mim sao essenciais. nao passo sem eles! qualquer um deles tem a capacidade de mexer com as minhas emoçoes e transormar-me nem que seja por uns minutos, por isso nao me canso de recomenda-los aos outros...
    eu também toquei piano quando era pequenina,... e flauta também, mas acabei por desistir. tenho muita pena e se voltasse a tras nao o faria...
    bjuuuuu

    ResponderEliminar
  3. Oi amiga... a música é tudo na minha vida...
    Antes eu não acordava sem ligar o rádio, hoje em dia baixo música direto da net, pra passar o dia, pra malhar, pra me divertir com a minha filhota, pra desestressar, pra viver melhor, amo escutar música e alta e cantar tb...
    Seu cardápio está ótimo...
    bjinhos flor

    ResponderEliminar
  4. Com mta pena minha. não oiço mta musica.
    Só mesmo no carro. Em casa não gosto de ouvir radio pk passo a vida a mudar de estação, e como não sei tirar musicas da net fico limitada.
    Aliás, acho q sou mesmo mto limitadinha no q diz respeito á net( leia-se retirar, musicas, filmes etc).
    BJS

    ResponderEliminar
  5. oiii
    tenho um selinho para ti no meu blog.
    bjuuuu

    ResponderEliminar