Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Dia 8: Primeiro dia de Corrida

Como sabem, ou não, há 2 dias atrás decidi desafiar-me: Decidi tornar-me uma corredora. Pois hoje foi o meu primeiro dia do treino de corrida..Como sempre fui para o ginásio pela manhãzinha, mas hoje em vez de me dirigir para o meu spot de segurança (a bicicleta), dirigi-me para "A Passadeira"...Ao principio estava com receio de não aguentar o treino até ao fim mas depois de o tapete começar a andar senti-me tão bem como na bicicleta. Ganhei logo confiança e o treino levei-o extremamente bem. Hoje fiz 40 minutos dos quais 20 minutos foram de caminhada e 20 minutos de corrida leve (variei entre 7.0 e 8.0). No final senti uma ligeira saudade da minha bicicleta por isso ainda fui pedalar 30 minutos (assim não ficou com ciúmes). Depois desta sessão de treino cardio e de muito transpirar fui para uma aula de Body Balance que me faz sempre muito bem ao corpo e à alma..Então:

Hoje Comi:

Pequeno-Almoço: 1 Taça com 1 Caneca de Cereais, 1 Iogurte e 1 Maçã;
Lanche 1: 1 Iogurte Liquido +2 Tostas Integrais;
Almoço: Salada de Alface, Tomate, Cenoura, Delicias do Mar e Ovo Cozido;
Lanche 2: 1 Fatia de Pão Integral com Philadelphia + Leite de Soja com Café;
Lanche 3: 1 Iogurte Liquido + 2 Ameixas;
Jantar: Salada de Alface, Tomate, Cenoura e Peito de Peru Assado no Forno;

Exercício: 40 Minutos de Passadeira (20 minutos de Corrida + 20 minutos de Caminhada)
                30 Minutos de Bicicleta;
                1h00 de Body Balance;

Acho que finalmente estou a entrar nos eixos..Estou a deixar de pensar na comida daquela forma obsessiva, estou a começar a aceitar que o emagrecimento é um processo lento, estou finalmente a estabelecer outras prioridades na minha vida para além de emagrecer e estou a dedicar-me devidamente ao exercício físico. Que bem que me sinto! Pouco a pouco sinto que a felicidade que em tempos tive está a voltar..Muito também se deve a vocês..A cada post que escrevo sinto-me cada vez mais próxima de vocês..Sinto que somos muito parecidas. Encontrei aqui pessoas que consigo admirar, que me motivam, que me aconselham e que me aceitam..Às vezes as pessoas pensam que isto dos blogs para emagrecer não passa de "um grupo de gordas" que se juntam para falar de comida e pesagens..Mas isto é muito mais..Encontro aqui pessoas mais cultas, sensíveis e interessantes do que muitas das que me rodeiam...Não vos conheço pessoalmente mas para mim vocês são pessoas lindas e fico contente por ser vossa amiga (mesmo que seja virtual)...



No domingo terei a minha primeira pesagem do mês..A última vez que me pesei foi na 2ª semana de Agosto e pesava 74Kg (engordei 1 Kg na altura porque andava numa altura de compulsões)..Vamos ver o que é que me espera agora passadas 2 semanas..Só espero que o meu esforço seja recompensado...

3 comentários:

  1. Oi amiga...
    fico tão feliz por vc...
    eu me lembro quando nos conhecemos estavamos perdidas e desanimadas e hoje veja como estamos...
    ótimas bjinhos flor

    ResponderEliminar
  2. é mto bom este apoio que sentimos nesta comunidade!!
    beijocas e bom fds

    ResponderEliminar
  3. olá
    eu também sinto esse apoio e essa amizade que tu falas! é um sentimento de pertença que acho que ja nao troco por nada.
    bjuuuuu

    ResponderEliminar