Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia 5: Tranquilo

Primeiro não quero deixar de agradecer a todas vocês que me acompanham e que se dão ao trabalho de ler o que eu escrevo..Acreditem que tudo o que me dizem é muito importante para mim e muitas vezes no meu dia a dia os vossos conselhos acabam por estar sempre presentes. Mais concretamente em relação ao último post, fiquei bastante admirada por ver que quase todas vocês passaram pelo que eu estou a passar e isso obrigou-me a ver que definitivamente não estou sozinha. Os meus sentimentos de alivio e tranquilidade são indescritíveis, acreditem. Finalmente após muito tempo sinto que posso ser uma parte activa deste mundo e que não tenho que me isolar por pensar que ninguém me compreende e porque ninguém sabe o que é ser-se como eu.  Um dos meus objectivos de momento é encontrar as pessoas certas, nos sítios certos, e isso já começou a partir do momento em que entrei aqui na blogosfera. Não quero parecer uma sentimentalista lamechas que só diz estas coisas para parecer bonito..Vocês são aquelas pessoas que eu sei que posso dizer o que estou a pensar, sentir ou fazer, sem qualquer vergonha ou medo da rejeição. Aqui aceitam-me como eu sou, e neste momento é tudo o que eu preciso: sentir-me aceite. Agora só preciso de encontrar pessoas como vocês "no mundo real", mas cada coisa a seu tempo..


Hoje voltei ao ginásio, e como me senti bem. Acordei cedinho, peguei na bicicleta e lá fui eu fazer um belo treino de musculação. Lá está, eu adoro (amo mesmo) o ginásio...Mas o meu medo que me rejeitem, critiquem ou gozem às vezes é tão forte que eu acabo por não ir. É parvoíce eu sei..As pessoas estão na sua vidinha a queimar as gordurinhas do corpo, querem lá saber da Mia que está na Bicicleta..Mas é mais forte do que eu..Pelo menos foi..Porque de hoje em diante, quero começar a ir ao ginásio todos os dias excepto domingos. Tenho que aprender que não posso agradar a toda a gente, e quem gosta gosta, quem não gosta azar. Esta mania de ter que agradar a gregos e troianos tem que desaparecer de vez..É outra coisa que preciso trabalhar nestes próximos tempos..



Hoje Comi: 

Pequeno-Almoço: 2 Torradas c/Compota + 1 Banana + Leite de Soja c/Café; 
Lanche 1: 1 Iogurte Liquido + 3 Bolachas Maria;
Almoço: Salada de Alface, Tomate, Cenoura, Peito de Frango Grelhado e 1 Queijo Fresco;
Lanche 2: 1 Taça com 1/2 Caneca de Cereais, 1 Maçã e 1 Iogurte Sólido;
Lanche 3: 1 Iogurte Liquido + 2 Tostas Integrais;
Jantar: Ovos Mexidos com Cogumelos + Puré de Brócolos + Abóbora e Cenoura aos cubos;

Exercício: 1h00 de Musculação;
                   20min Bicicleta;




5 comentários:

  1. Oi Mia... eu tb me sentia assim, cheia de vergonha de complexos, eu ainda tenho muitos, até demais, mais eu tinha tanta vergonha de mim, do meu tamanho que eu nem queria levar minha filha na escola, e a RA e as AF dentro de casa, estão me ajudando muito a me aceitar e hoje já estou conseguindo sair e ficar mais tranquila em relação aos outros que me olham...
    bjinhos florzinha

    ResponderEliminar
  2. é isso mesmo...todas nos sentiamos isso no gym até nos apercebermos que somos todas iguais com objectivos iguais...
    beijocas e fica bem

    ResponderEliminar
  3. É tão bom Mia ver que estás a ter um atitude diferente.
    Comigo podes contar SEMPRE.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. oiii
    é optimo que gostes de ir ao ginásio. isso já é uma ajuda preciosa!! e uanto ao medo de ser criticada quando vais ao ginasio eu também o tinha e foi uma das razoes que me levou a desistir (juntamente com o facto de ter uns problemas economicos). tenta passar por cima desse obstaculo e aproveita bem as sessoes de ginasio!!
    bjuuu

    ResponderEliminar
  5. Como eu te compreendo. Enquadro-me perfeitamente nesse cenário. Eu infelizmente ainda sou assim em diversos aspectos na minha vida. Ainda não consegui ultrapassar os complexos e frustações que vivem comigo desde q engordei. Quero ultrapassar isto mas a minha auto-estima não está nos seus melhores dias.
    Mas gosto de ler pessoas que estão a ir pelo melhor caminho, sinto q tb vou conseguir...
    BJS

    ResponderEliminar