Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dia 1: O Início

Agradeço muito todo o apoio que aqui me deixaram. Admito que não estava nada à espera que no meu primeiro post fosse encontrar tantas pessoas que realmente me compreendessem e dispostas a ajudar uma estranha. Toda a minha vida fui perita em omitir, esconder e mentir acerca dos meus problemas, e foi isso que me trouxe até aqui. Nunca permiti que ninguém realmente entrasse na minha e me conhecesse e nunca confiei realmente em alguém. O facto de querer mudar como pessoa, tem-me ajudado a confiar mais nos outros e a perceber que se quero ultrapassar esta minha obsessão preciso de ajuda...

Hoje foi o primeiro dia de uma nova fase da minha vida. Hoje comecei mais que uma dieta, comecei um novo estilo de vida. Como ontem dei as largas à imaginação durante o dia todo, hoje decidi fazer um dia de "desintoxicação". Fiz um dia de dieta líquida para limpar o meu corpinho e para me preparar para o que aí vem:

Pequeno-Almoço: Melão batido com 1 Iogurte Magro;
Lanche 1: 1 Sumo de Laranja Natural;
Almoço: Sopa
Lanche 2: Sumo de Maçã e Canela;
Lanche 3: 1 Iogurte Líquido Magro;
Jantar: Sopa;
Ceia: Chá;




Como é óbvio foi um dia um pouco rígido, mas sinceramente sempre que abuso um bocado na alimentação durante 1 dia, no dia seguinte gosto de fazer o dia de líquidos. É como se fosse um processo de "purificação". Se calhar é mais psicológico que outra coisa, e se calhar a nível fisiológico não me faz nada, mas que depois me sinto melhor sinto...

Devido à natureza da alimentação de hoje. não fiz exercício físico. Também quero começar uma coisa de cada vez. Não quero fazer tudo ao mesmo tempo porque sei que comigo não funciona. Sou daquelas pessoas que é tudo ou nada e se sinto que não estou a fazer uma coisa a 100%, sou bem capaz de desistir. Por isso o meu objectivo é fazer uns 4 dias em que me foco principalmente na alimentação e posso complementar com umas caminhadas diárias, e a partir de segunda-feira começo a ir de novo ao ginásio para retomar os treinos.

Acho que o mais importante desta vez é ir com calma. Tenho tendência a pensar que tenho que perder peso de um dia para o outro, embora a minha parte racional saiba que isso é impossível. Estou farta de ser ansiosa, impulsiva, perfeccionista e obsessiva..Ver todo o vosso sucesso faz-me pensar no futuro, e se realmente daqui a uns meses estarei onde quero estar..Às vezes é muito difícil para mim imaginar-me a viver uma vida sem estar preocupada se estou gorda, se peso muito, se emagreci ou não, se cumpro a dieta, etc. Estou tão habituada a esta vida que às vezes custa a acreditar que realmente posso viver uma vida normal. Já sonho com esses dias... 

Sem comentários:

Enviar um comentário