Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Dia 2: Agora Acredito

Não sei porquê, mas desde ontem à tarde que do nada comecei a sentir uma energia e vontade de emagrecer que há muito tempo que não sentia. É do género: "Eu acredito que sou capaz! Yupii, Vamos a isso!!" Acho que até aqui pensava que tinha que emagrecer porque sou infeliz assim, mas na verdade nunca acreditei que fosse capaz. O facto de ter sido magra durante algum tempo e de repente ter engordado horrores, tirou completamente a confiança que eu tinha em mim. Deixei de acreditar que realmente eu podia ser magra outra vez...Mas agora acredito. Eu não estou a querer fazer anda impossível..Estou a fazer uma coisa que requer muito trabalho e perseverança, eu sei, mas desta vez estou completamente disposta a levar as coisas com calma, e se não emagrecer em 4 meses emagreço em 6 meses..O importante é chegar lá e depois ter todas as bases para fazer uma boa manutenção..Estou a aproveitar este processo para me re-descobrir e pensar realmente quais são as minhas prioridades e que pessoa é que eu quero ser. Nestes últimos 2 anos andei completamente perdida e sem vida, e agora pouco a pouco quero recuperá-la. 


Sinto que este novo plano alimentar me está a fazer muito bem, pelo facto de não ver a comida como o inimigo. Estou a aprender que o "tudo com equilíbrio" é a melhor dieta. Nunca na minha vida pensei sequer em comer pão ou 1 tosta numa dieta para emagrecer. Sempre pensei que as dietas só resultam se a pessoa passar fome. Mas por experiência própria sei que isso é totalmente errado. Estou a descobrir um prazer pela comida que nunca na minha vida senti. Pela primeira vez não me sinto culpada por comer uma fatia de pão, e  só isso é já uma grande vitória para mim. Eu sei que uma dieta equilibrada leva algum tempo a construir, pois temos que ir vendo o que mais se adequa a nós, mas eu estou disposta a ter esse trabalho, fazer alguns testes, até chegar à planificação final..

Hoje Comi: 

Pequeno-Almoço: 1 Taça com Cereais, Iogurte Magro e Maçã;
Lanche 1: 1 Iogurte Liquido + 2 Cream Crackers Integrais;
Almoço: Polvo Assado no Forno com Salada de Alface, Tomate e Cenoura;
Lanche 2: 1 Fatia de Pão c/Philadelphia, 1 Iogurte Sólido e 2 Ameixas;
Lanche 3: 1 Iogurte Liquido + 3 Bolachas Maria;
Jantar: 1 Refeição de Tofu e Vegetais + Salada de Alface, Tomate e Abóbora;

Exercício: 1h30 de Caminhada;


De hoje em diante vou continuar a acreditar assim em mim e pensar sempre que sou capaz. Acabou a tristeza, o derrotismo e o sentimento de pena. "Eu quero, eu posso, eu consigo!" 

4 comentários:

  1. Olá minha querida Mia,
    É tão bom ver-te com essa energia e este bom astral. Continua, estás a cuidar de ti!
    Obrigada pelo selinho mas já o tenho.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. oi amiga linda... que bom que estás a acreditar que é capaz, pense todos os dias assim que logo verás o resultado...
    bjinhos florzinha

    ResponderEliminar
  3. Não tens razão para pensar negativo. Já perdeste bastante peso e isso é uma lição para todos nós.
    Força.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. oiii
    nem imaginas como fico contente de te ver a pensar assim dessa forma!
    acreditares em ti é o melhor que podes fazer por ti propria... :D
    bjuuu

    ResponderEliminar