Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dia 2: Um Dia Ansioso

O dia de hoje foi vivido com bastante ansiedade, e isto por vários motivos: porque estive rodeada de tentações às quais tive que resistir; porque já estou a pensar na pesagem de dia 20 da qual estou cheia de medo; porque estou com medo de mais uma vez fracassar e desistir; e porque tenho medo de nunca conseguir realmente controlar a minha compulsão. Sei que tenho que ser forte e pensar que não é impossível, mas o facto de ser um processo lento mexe muito com a minha cabeça. Estou a trabalhar muito nisto. E ver os vossos blogs e as vossas lutas pessoais realmente ajuda muito. Se pensar bem, a evolução que tenho vindo a fazer tem sido muito boa. Antigamente uma dieta para mim seria comer o menos possível, não comer nada doce (incluindo fruta e iogurtes) e não comer qualquer tipo de hidratos de carbono..Quando decidi emagrecer no início do ano, decidi também que desta vez teria que ser saudável e não podia fazer mais nenhuma daquelas dietas milagrosas que me faziam emagrecer em 15 dias e depois vinham semanas consecutivas de "farras alimentares" que me faziam ganhar o peso todo de novo. Tenho vindo a ler muito acerca de uma boa nutrição e tenho vindo a trabalhar num plano alimentar que resulte para mim..E o principal objectivo é que o plano alimentar não me faça sentir completamente privada para que não tenha uma compulsão. Sei que ainda tenho muito a trabalhar, mas hoje foi assim:

Pequeno-Almoço: Taça de Cereais All-Bran c/ 1 Iogurte Sólido Magro e 1 Maçã;
Lanche 1: 2 Tangerinas;
Almoço: 1 Peito de Frango grelhado c/ Salada de Alface, Tomate, Cenoura;
Lanche 2: 1 Iogurte Líquido Magro;
Lanche 3: 1 Maçã;
Jantar: Ovo mexido c/espargos e cogumelos + Salada de tomate;
Ceia: Chá;

(Sintam-se à vontade para fazer criticas!)

Hoje saltei novamente o exercício, mas amanhã sem falta vou fazer uma bela caminhada para ver se queimo umas calorias. Eu sempre pratiquei desporto e adoro, o meu problema é ter vergonha de ser gorda e que os outros olhem para mim e achem que eu não consigo. A vergonha sempre me impediu de viver uma vida a 100%, o que é completamente parvo porque eu não me deveria importar com a opinião dos outros..Mas na verdade, sempre foi mais forte que eu. Admiro aquelas pessoas que não se importam com o que os outros pensam, e um dia hei de ser assim. 




Pouco a pouco vou largando as minhas obsessões e os meus complexos juntamente com uns quilos de gordura. E isso vai me tornar numa pessoa melhor tanto por fora como por dentro...

1 comentário:

  1. olá kerida obrigado pla tua força.
    Olha k axo k tas a comer mt bem q se diga ---melhor que eu--- hoje comi gelado grrrrr enfim e desporto detesto mas no fim do mes vou po ginasio tem k ser.... força amiga!!!

    ResponderEliminar