Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dia 5: O Inicio do Fim


"I'm all out of faith
This is how I feel
I'm cold and I am shamed
Lying naked on the floor
Illusion never changed
Into something real
I'm wide awake
And I can see
The perfect sky is torn"

(Torn - Natalie Imbruglia)




Neste momento é exactamente assim que me sinto. Completamente acabada, sem esperança alguma. Estou à beira do desespero sem saber o que fazer. Entre ontem à noite e hoje têm sido compulsões atrás umas das outras..No alto do meu desespero consegui finalmente pedir ajuda aos meus pais. Contei-lhes a minha tormenta e concordámos em marcar uma consulta num psicólogo. Sinceramente, acho que nunca vou conseguir emagrecer nem seguir um estilo de vida saudável se não curar primeiro a minha mente. Eu vivo num mundo de tal obsessão que eu sei perfeitamente que sozinha nunca irei conseguir sair dele. A minha parte racional permite-me estar aqui a falar em como já não quero nada disto e em como preciso mudar, mas a minha parte irracional (que é a que normalmente me domina) prende-me a esta vida. Eu sei porque tem sido assim nestes últimos 6 anos. 

Agora vou-me deitar e amanhã será um novo dia, nova semana, novo mês e uma nova vida. Vou marcar a tal consulta no psicólogo e quem sabe se ele aconselhar falar com um nutricionista. A partir de amanhã vou começar a trabalhar na minha verdadeira recuperação. Eu acho que até aqui sempre disse que ia mudar, mas sempre tive muito medo para sair da minha zona de conforto. Desta vez vai mesmo ter que ser...

Neste momento o melhor que tenho a fazer é dormir e descansar para amanhã ter forças para enfrentar o dia..

1 comentário:

  1. Muitos parabéns pelo passo tomado! É preciso coragem para pedir ajuda. Comer devia ser algo tão natural como respirar. Mas infelizmente nem sempre é assim... beijinhos e muita força

    ResponderEliminar