Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dia 8: E Tudo Parece Estar a Compor-se...

O dia de ontem foi concluído mais uma vez bastante bem, à excepção do exercício, que tenho a informar que consegui retomar hoje. Finalmente consegui ganhar coragem e voltar ao ginásio. Deixei de lado as vergonhas, vesti o fato de treino e fui pela manhãzinha (que é minha altura predilecta para me exercitar) e agora sinto-me muito bem. O exercício tem um efeito excelente em mim, e sem ele acreditem que fico mesmo rabugenta e de mau humor. Agora é só voltar a apanhar o ritmo que já levava e já tenho a combinação perfeita para o meu emagrecimento: Alimentação Saudável, Exercício Físico, Psicóloga (para ultrapassar os meus problemas com a comida e obsessões), Blog (sem vocês acho que não conseguia, porque não ia ter motivação alguma)..Só falta uma coisa, mas esta só saberei em Setembro: Saber se entro no curso de Enfermagem. Ando super nervosa por causa disto, mas acho que posso estar descansada. Só quero poder realizar o meu sonho de ajudar os outros...



Como podem ver tudo está a começar a compor-se, e até acho que estou mais optimista em relação ao meu futuro. Ainda me está a custar um pouco acreditar que vou mesmo conseguir ultrapassar e isto e que se trabalhar posso ser magra, mas pouco a pouco eu sei que isso vai mudar. Vocês são a maior motivação que eu podia ter, pois mesmo quando têm um deslize nunca deixam de pensar que vão conseguir alcançar os vossos objectivos..Eu quero ser assim!

Em relação à alimentação, decidi apenas controlar as calorias do pequeno-almoço e lanches. Ou seja, entre estas 4 refeições não posso ultrapassar as 600kcal. O almoço e o jantar basta o bom senso e decidir o que é mais saudável e as porções que devo consumir. Assim mesmo que consuma 350kcal ao almoço e 250kcal ao jantar fico nas 1200Kcal diárias o que é óptimo. De qualquer maneira quero tentar não ser demasiado rígida em relação a isto, vai ser apenas uma aproximação de valores, e não quero entrar na onda do perfeccionismo.

O que vou comer hoje:

Pequeno-Almoço: 1 Taça c/1 Iogurte Magro, 1 Maçã e 50g de Cereais de Farelo de Trigo;
Lanche 1: 1 Maçã;
Almoço: 1 Hamburguer de Frango grelhado c/ 1 Copo de Gaspacho + Salada de Alface, Tomate e Cenoura;
Lanche 2: 1 Iogurte Magro + 1 Maçã;
Lanche 3: 1 Iogurte Líquido Magro;
Jantar: Estufado de Tomate, Cebola e Cogumelos + Couve Lombarda Cozida;
Ceia: Chá;  

Exercício de Hoje:

Cardio: 30 minutos de bicicleta;
Força: 45 minutos de ginástica localizada;
 

2 comentários:

  1. Muito bem Mia, o espírito é esse mesmo: TENTAR!
    Na minha opinião devemos sempre seguir os nossos objectivos. É claro que nem sempre conseguimos, cometemos erros e deslizes... Ninguém é perfeito e o que interesse é que quando errámos temos que estar disponíveis para recomeçar. Conta comigo na luta.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. boa!!!!!!!!
    muito bem menina vês como consegues...
    força!!

    ResponderEliminar