Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia 3: Calorias!?

Hoje o dia tem sido bastante mais calmo. Estou mais decidida acerca do que devo comer e estou a começar a aceitar o facto de que ter o corpo que eu quero vai demorar mais um bocadinho do que eu desejava. Não posso consertar num mês o que destruí em 3 anos. Até porque desta vez não quero "remendar" a situação. Quero ir ao fundo da questão e cortar o mal pela raiz, se é que me entendem. 

Desde que comecei em Janeiro este tipo de dieta, à qual chamam Reeducação Alimentar, um dos principais problemas que me tem afectado é acerca da preparação da comida. Passo a explicar, eu sou uma pessoa que rapidamente se enjoa e não suporto estar sempre a comer a mesma coisa por isso costumo variar muito as receitas, o que não é problema, pois adoro cozinhar. O que me está sempre a preocupar quando cozinho é se devo ou não contar as calorias das minhas refeições. Para mim, contar calorias é um verdadeiro problema, porque começo a ficar obcecada, e qualquer coisa que coma tem que ser pesada e medida ao milímetro, e nem posso sonhar em ultrapassar aquele número de calorias, e passo o dia a pensar nisso, e de dia para dia começo a tentar reduzir o número de calorias que ingiro, e..torna-se insuportável. A minha pergunta é: Acham que contar calorias é realmente essencial ou basta termos uma noção do que é saudável e das porções que mais ou menos devemos ingerir? O que é vocês fazem? 



Tirando isto das calorias, uma das coisas boas de ter que seguir uma alimentação saudável é estar a aprender novas receitas realmente deliciosas que vêm substituir certos alimentos que não fazem falta nenhuma. Hoje planeei isto:

Pequeno-Almoço: Taça de Cereais All-Bran c/ 1 Iogurte Sólido Magro e 1 Pêra;
Lanche 1: 1 Taça de Melão;
Almoço: Salada de Atum;
Lanche 2: 1 Iogurte Líquido Magro;
Lanche 3: 1 Maçã;
Jantar: 1 Tigela de Sopa + Beringela e Pimentos Assados;
Ceia: Chá;   

Até agora tenho estado a cumprir com tudo e hoje até vou dar uma caminhada para trazer de novo o exercício "a bordo". A partir de amanhã vou retomar o ginásio e aquelas aulas que eu tanto adoro e vou pôr toda a vergonha que possa sentir para trás das costas. Só espero que venham mais dias como estes, porque até estou a ficar orgulhosa de mim...

No outro dia li algures que o mais importante para emagrecer e conseguir manter o peso não é a perfeição mas sim a persistência, por isso eu prometo que vou ser persistente e não perfeita...

1 comentário:

  1. Olá Mia descobri hoje o teu blog.
    Faço RA desde de Abril e estou a dar-me bem. Eu não conto as calorias, vejo +/- as quantidades e acima de tudo não misturo os hidratos de carbono com as proteínas.
    Estamos cá todas para te ajudar.
    Abraços

    ResponderEliminar