Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dia 7: Um pouco mais leve

O dia de ontem acabou por ser quase perfeito. Cumpri a dieta a 100%, bebi muita água, só faltou mesmo o exercício. Hoje acordei e senti-me mais leve em todos os sentidos..Menos inchada, sem aquela sensação de que o corpo está cheio de porcaria e com a consciência tranquila por ter conseguido cumprir o dia de líquidos. Agora vou tentar começar a planear as minhas refeições antecipadamente, para não haver aquela sensação de: "Hum não pensei em nada, estou cheia de fome e por isso como uma porcaria qualquer". Embora eu não lide muito bem com planificações e controle, porque o meu perfeccionismo tornam-me demasiado minuciosa e obsessiva em relação ao que como, vou tentar fazer um diário alimentar e quem sabe contar algumas calorias. Como já disse anteriormente ainda falta um pouco para a consulta com a psicóloga e até lá tenho que esforçar-me ao máximo para que as minhas emoções não me dominem e para não me tornar naquele monstro devorador de comida...



O meu objectivo agora é estar abaixo dos 72kg no dia 27. Por isso tenho que por mãos à obra e começar a trabalhar para isso. Amanhã vou retomar o ginásio, o que vai ser muito bom para mim, não só pelos benefícios físicos mas também por ser uma distracção e por não estar tanto tempo em casa. É que um dos meus maiores problemas é o facto de a minha casa ser do género supermercado. Os meus pais fazem questão de ter a dispensa e os armários cheios de tudo o que é tentação para mim e o pior é que o comem  à minha frente. Pode ser um pouco egoísta da minha parte não querer que eles comam sendo eu que estou em dieta, mas eles também sabem que é muito difícil para mim e que estou nisto há 6 anos e podiam ser um pouco mais discretos. Se eu morasse sozinha talvez fosse mais fácil, porque bastava não ter as coisas em casa para não as poder comer. Como é que é nas vossas casas?!

O que vou comer hoje:

Pequeno-Almoço: 1 Taça c/1 Iogurte Magro, 1 Maçã e 50g de Cereais All-Bran;
Lanche 1: 2 Ameixas;
Almoço: Salada c/ Bife de Peru grelhado, Alface, Tomate, Cenoura e Queijo Fresco;
Lanche 2: 1 Iogurte Magro + 1 Maçã;
Lanche 3: 1 Iogurte Líquido Magro;
Jantar: Couve Lombarda e Couves de Bruxelas Cozidas + Puré de Brócolos;
Ceia: Chá;   

5 comentários:

  1. Mia, a alimentação está super bem, tanto ontem como hoje. O exercício começa amanhã. Está tudo a entrar nos eixos.
    As tuas metas são bastante realistas, nada piradas. Bom para a tua saúde. Vais conseguir, como tens conseguido até aqui.
    Agora quanto à comida cá em casa... quem faz as compras sou eu e tenho também a vantagem de o meu marido não ser nada guloso e não termos filhos (porque com crianças há sempre guloseimas em casa!)
    Reserva uma prateleira do frigorífico só para as tuas coisas e ai de quem mexer nela!
    Se tiveres sempre alguma coisita meia pronta é mais fácil lidar com a compulsão.
    Bj grande

    ResponderEliminar
  2. tenho lido os teus posts, embora o tempo para comentar não tenha existido, aproveito hoje para te dizer que te entendo perfeitamente: tanto a tua dificuldade em lidar com a comida e com as emoções, como a vontade de mudar e construir uma realidade que sabemos ser aquela que merecemos. Tenho 27 anos e posso dizer-te que toda a minha vida fui compulsiva. No último ano tenho aprendido a gostar mais de mim e acho que é esse o conselho que tenho para te dar: gosta muito de ti, se tiveres um deslizes não te castigues e pensa "vou em frente, isto não foi nada, vou fazer melhor" e vai-te fortalecendo porque temos sempre muito mais força do que aquilo que pensamos!

    beijos :) força!

    ResponderEliminar
  3. Estás a ir muito bem Mia, agora só tens que apreender a contar contigo para atingires os teus objectivos.
    Cá em casa há crianças, portanto há todo o tipo de porcarias calóricas e eu quando meto na cabeça que não posso, não como mesmo.
    Determinação e força para ti!
    Um abraço grande

    ResponderEliminar
  4. oi mia :) bigado pla força miga olha a tua alimentação ta mt bem mas imagino k com tentações por todo lado aiiiiiiii tb nao sei se me aguentava.
    Aqui em casa eu nem as compro senão...... como no mesmo dia!!!
    ps: tu n gostas de pescada e eu nao gosto de Puré de Brócolos hehehe fica bem kerida :) força e confiança estamos contigooooooooooo

    ResponderEliminar
  5. Pois, como eu te compreendo. Em casa dos meus pais sempre foi difícil fazer uma dieta a sério, porque os armários estavam sempre cheios. Felizmente, depois de casar eu e o marido adoptámos a política «não há, não se come» e só temos em casa o que podemos comer. Tenta sensibilizar os teus pais para esta tua determinação ou então... cola fotos de biquinis nas prateleiras da comida! :)
    Boa sorte com a tua tarefa. Acredito que chegarás aos 72 no dia 27!
    Vou continuar a seguir-te!
    Bjocas

    ResponderEliminar