Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Preciso de Ajuda, Preciso Mudar

Começo este blog como um pedido de ajuda. Mas primeiro, vou falar-vos um pouco sobre mim. Chamo-me Mónica, tenho 19 anos, e toda a minha vida tem girado em torno do meu peso e de emagrecimento. Na realidade, não consigo pensar noutra coisa..Desde os meus 13 anos que só penso em dietas, gordura, exercício, o que se tornou numa obsessão e fez com que eu me esquecesse de viver. Hoje, passados 6 anos, continuo com os mesmos problemas e sinto que assim irá continuar se não conseguir mudar os meus hábitos. Durante 3 anos fui bulímica, e nessa altura tinha um peso bastante para a minha altura. Decidi que tinha que acabar, mas as compulsões alimentares não desapareceram e por isso comecei a engordar e a engordar cada vez mais, até chegar aos 85kg. No início deste ano decidi que estava na altura de mudar. Não só perder peso, mas também largar todas as minhas obsessões e compulsões. Quero ser saudável e quero puder dizer a toda a gente que sou feliz por ser quem sou. Neste momento já peso 73kg, o que significa que perdi 12kg..Mas a minha maneira de ser impede-me de ver todo o progresso que já fiz e só me deixa ver o que ainda está por fazer. Tenho-me sentido muito sozinha e sou incapaz de partilhar isto com as pessoas que me conhecem. Por isso criei este blog. Estou disposta a mudar e a trabalhar, só preciso de alguém que me ajude nesta luta. Preciso de alguém que saiba aquilo pelo que estou a passar e que tal como eu, queira alguém para desabafar. De qualquer maneira, o facto de ter criado este blog já foi um grande avanço para mim, visto que sou uma pessoa completamente fechada e incapaz de pedir ajuda. Quero aprender a partilhar as minhas experiências. Já há muito tempo que acompanho blogs de pessoas que estão em emagrecimento e vejo como é uma ferramenta essencial. 


Amanhã é um novo dia, e vou partilhar com vocês aquilo que vou fazer para perder os restantes 10kg que me faltam (dieta, exercício físico, objectivos..) para que vocês me possam dar conselhos e ver se há alguma coisa que estou a fazer mal. Eu não vou desistir de ser feliz, e acreditem que vou lutar com todas as minhas forças...Mas às vezes faz falta uma mão amiga..



6 comentários:

  1. obrigado por teres passado no meu blog.
    vejo k tb te sentes sozinha olha estou aki conta cmg

    ResponderEliminar
  2. Nossa, eu entendo perfeitamente esse sentimento de solidão, porque é assim que me sinto, tem dias antes de dormir que eu choro demais, não só pelos problemas, mas por não conseguir compartilhar, não conseguir pedir ajuda. E também não consigo ver o que já conquistei, só aquilo que falta para conquistar. Somos bem parecidas nesse aspecto...

    Morro de vergonha do meu corpo, me acho a pessoa mais feia e gorda do mundo, e isso está afetando demais minha vida... Não quero mais isso.

    E sei que o blog vai nos ajudar nisso...
    Aqui encontramos várias pessoas que compartilham os mesmos objetivos e isso torna tudo mais fácil.

    Se precisar de qualquer ajuda é só falar...
    Já estou te seguindo! Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Ola. Não sei se o meu testemunho te interessa... o meu problema sempre foi o excesso de peso por comer (sempre) demais e nem tanto as compulsões. Posso dizer-te que em pouco mais de um ano perdi 44 quilos. Estou a gora a tentar manter o peso. Se quiseres alguém para te apoiar estou aqui. Envia-me um email para electaugusta@gmail.com ou passa no meu blog. desejo-te toda a força para vencer e se eu puder ajudar...

    ResponderEliminar
  4. Olá Mia,
    também eu estou em processo de emagrecimento. Lidei de perto com o problema da anorexia/bulimia/depressão pois desde os 15 anos que a minha irmã mais nova passou por tudo isso. Foi devidamente acompanhada por uma equipa multidisciplinar, apesar de ter sido muito difícil conseguir convencê-la a aceitar tratamento. Hoje está melhor, não bem, mas melhor.
    Vejo que passaste uma fase negra de luta contra o teu corpo, mas pareces madura na tua decisão de agora o fazer com saúde. E fico feliz com isso. Porque acima de tudo temos de gostar de nós, gordas ou magras, em todos os momentos. E depois sim, partir para tentar melhorar. Porque a bulimia até pode conseguir que percamos peso, mas é uma agressão ao nosso corpo. Não melhora a auto-estima, destroi-a.
    Muita força para essa tua decisão de perder peso, mas sem obcessões, porque a vida é muito mais que isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Mia. Encontrei o teu blog através do da electra. Acredito que és muito capaz de perder o que te falta de maneira saudável. É excelente a tua motivação de quereres ter mais saúde e mais auto-estima. Conta connosco.
    Sozinha já perdeste muito. Agora que criaste o blog vais ter muito apoio e incentivo. Falo por experiência. Há muita empatia no nosso meio.
    Bj grande e vai contando novidades.

    ResponderEliminar
  6. pois é mt mau kd agente se sente com vontade de ficar fechada....vai escrevendo e desabafando como eu faço... :)

    ResponderEliminar